terça-feira, 26 de outubro de 2010

MORAL DA HISTÓRIA

AS PEQUENAS COISAS ...
São as coisas pequenas que muito nos ensinam.



Num dia de verão, eu estava na praia, espiando duas crianças na areia. Trabalhavam muito, construindo um castelo de areia molhada com torres, passarelas e passagens internas.
Quando estavam no final do projeto, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.
Achei que as crianças cairiam no choro, depois de tanto esforço e cuidado; mas tive uma surpresa: em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água, rindo de mãos dadas, e começaram a construir outro castelo.
Compreendi que havia recebido ali uma importante lição!

“Tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto do nosso tempo e de nossa energia para serem construídas, tudo é passageiro, tudo é feito de areia; o que permanece é só o relacionamento com as pessoas.
Mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir ou apagar o que levamos tanto tempo para construir. E quando isso acontecer, somente aquele que tiver as mãos de outro alguém para segurar, será capaz de rir e recomeçar”.

MORAL DA HISTÓRIA

Costumamos nos apegar com orgulho e possessividade a tudo que conquistamos, sejam coisas, pessoas ou situações. Não compreendemos que a felicidade não está contida nas coisas, no outro ou nas circunstâncias. Precisamos, urgentemente, perceber que a fonte de nossa alegria está em nosso coração e, assim, ao perdermos qualquer coisa, pessoa ou posição, a tristeza passará e deixará em seu lugar a certeza de que podemos recomeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário