quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MORAL DA HISTÓRIA

LIÇÃO DA FACULDADE


Durante meu primeiro ano da faculdade, nosso professor nos deu um questionário. Eu era bom aluno e respondi rapidamente a todas as questões até chegar a última:
“Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?”

Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela?

Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota.

- É claro!, respondeu o professor. Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm o seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples alô.

Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Isaura.

História enviada pelo leitor
Fabrício Tavares – Conselheiro Lafaiete – MG.

MORAL DA HISTÓRIA

Quanto mais importante uma pessoa nos parece, maior atenção dispensamos a ela. Quanto menos aparenta ser a sua importância no caminho de nossa vida, mais a ignoramos. Como se os sentimentos tivessem de ser economizados para ocasiões que valessem a pena... Na verdade, muito pouco sabemos sobre quem realmente é ou não importante em nossas vidas, porque o mundo dá muitas voltas e o que não nos importa hoje, pode nos ser fundamental amanhã!


DICA

“SEJA GENTIL COM AS PESSOAS, NÃO COM OS RÓTULOS!”

“Cada um de nós é classificado, no mundo, com uma espécie de rótulo invisível. Porém, por trás desse rótulo, sempre há um coração a ser reconhecido. Ao invés de agir de acordo com o valor dos rótulos, haja de acordo com o valor de sua própria alma!”

Um comentário:

  1. Edilene,
    Visitei seu Blog, gostei muito. Essa será uma ferramenta de grande valia na sua prática.
    Não deixe de alimentá-lo
    Abraços
    Gil

    ResponderExcluir